segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PROJETO GASTRONOMICO- BATE PAPO COM SABOR



O Bate Papo com Sabor é um projeto gastronômico que completa seus três anos de existência no dia 16 novembro/09, com mais de 50 edições realizadas em diversas casas de Belo Horizonte e cidades do interior de Minas.

Tem por finalidade promover uma noite diferenciada, com pessoas admiradoras e apreciadoras da gastronomia, onde poderão usufruir em boa companhia, ambiente agradável e clima descontraído, de saborosos pratos, extraídos da alta gastronomia e servidos no formato de menu degustação.

Os pratos são elaborados com foco na cozinha contemporânea. Em 2009 as edições do projeto acontecem focadas em cozinhas temáticas como japonesa, chinesa, contemporânea, Italiana, portuguesa, francesa, Espanhola, americana e também na mineira e baiana.

Nessa oportunidade todos compartilharão de saboroso BATE-PAPO.

É oferecido, a cada edição, um cardápio composto de quatro pratos podendo ser em porções, buffet ou em pratos individuais.

As edições acontecem semanalmente, quinzenalmente e ou mensalmente, por parceiro firmado, o que permite que o mesmo possa ocorrer quase que diariamente, porém, em diferentes locais.

O organizador e idealizador do evento, Chef Carlos Pita, busca a cada edição, reunir mais e mais pessoas com o propósito de apreciarem o saboroso cardápio. Em cada edição do evento é escolhido um convidado que fará parte do projeto no que tange a criação e execução de um dos pratos que irá compor o cardápio.

Em várias edições foram homenageadas pessoas amigas e clientes fieis e assíduos ao projeto.

Belo Horizonte, capital dos bares e restaurantes oferece variada opção de locais para se curtir uma noite. Diante disso as pessoas acabam se dispersando e ou se encontrando por acaso.

Dessa forma nada melhor que a existência de um encontro agendado, em local pré-determinado onde todos saberão onde e quando encontrar os amigos e conhecidos para uma noite com um bate-papo agradável, diferenciado e saboroso.

Como diferencial do evento é oferecido às pessoas presentes além do variado e não repetido cardápio, atrativos como, degustação de vinhos com a presença de sommelier, degustação de cervejas com a presença de mestres cervejeiro, degustação de drinks diversos, além de degustação e apresentação de produtos do gênero alimentício.

O projeto também comporta produtos agregados como desfile de moda (roupa, calçados, jóias), artistas (ilusionistas, caricaturistas, mágicos), músicos, entre outros com programações que enriquecem o projeto e consequentemente suas edições.

A culinária, a cada dia, tem ganhado mais e mais adeptos e apreciadores, independente de sexo e idade além de espaços na mídia falada e escrita com realização de fóruns, festivais, confrarias, encontros e outros eventos mais.

Atualmente o projeto Bate-Papo com Sabor já conta com 49 edições realizadas.

Para o ano de 2010 o Chef Carlos Pita, organizador e idealizador do projeto esta preparando muitas surpresas no cardápio, nos locais de realização do evento e também em atrativos para o público presente.

Atenciosamente,

CHEF CARLOS PITA

batepapocomsabor@gmail.com

novembro/09

2 comentários: