sexta-feira, 26 de março de 2010

JORNAL "O TEMPO" PUBLICA MATÉRIA DO BATE PAPO

O Jornal O TEMPO publicou nesta sexta-feira dia 26/03/2010 matéria sobre o evento do projeto gastronômico Bate Papo Com Sabor.
Confiram:

CLIPPING DA MATÉRIA

MÁRCIO FAGUNDES/DIVULGAÇÃO
Com cozinhas chinesa e japonesa, o restaurante Sakê é a casa da vez na 52ª edição do projeto Bate-papo com Sabor

Magazine

Projeto. Bate-papo com Sabor terá a primeira edição do ano neste
Cozinha e conversa
douglas resende
Uma mesa coletiva, servida de pratos preparados para aquela ocasião e ocupada com pessoas dispostas a conversar sobre gastronomia. A cada vez numa cozinha diferente, o projeto Bate-papo com Sabor volta a acontecer, depois de três anos de itinerância pelos restaurantes da cidade.
Na primeira edição de 2010, o Bate-papo com Sabor vai ser realizado neste domingo no restaurante Sakê, no Lourdes. "O projeto é itinerante, buscando sempre uma cozinha diferente. Em 2009, foram sete tipos de cozinha. E para este ano, a japonesa estava em primeiro lugar na lista", diz o chef Carlos Pita, idealizador do projeto.
Formado em alta gastronomia, o chef Pita participa das noites de Bate-papo com Sabor na elaboração do cardápio e dos pratos e também, quando possível, nas conversas da mesa. "Tem pratos que são muito elaborados, então tenho que estar mais presente na cozinha. Mas vou às mesas, nunca deixo de estar presente lá também. Eu preciso desse ‘feedback’. Sempre estou aberto a escutar as críticas, independente se são negativas ou positivas", conta o chef.
Nas noites de Bate-papo com Sabor, são servidos de quatro a seis pratos. E o principal objetivo é tirar o estigma de que alta gastronomia é igual à comida cara. "Significa alta preparação e não alto custo", diz Pita.
Cardápio. Para a edição deste domingo, a ideia foi considerar a Páscoa e a Quaresma na hora de decidir o cardápio e a casa. "A sobremesa vai estar sempre focada em chocolate e os pratos, em peixes e frutos do mar", comenta Pitta. "No trabalho de ‘personal cook’, que eu já executo há bastante tempo, eu me preocupo muito em saber o clima do lugar, os convidados e até a decoração e a roupa que vou vestir. Então, por estarmos perto da Semana Santa, também buscamos pratos focados nas tradições desse período".
Bate-papo com Sabor. Domingo, das 18h30 às 22h30, no restaurante Sakê (rua Marília de Dirceu, 170, Lourdes, 3292-4030). R$ 45.
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário