sexta-feira, 20 de maio de 2011

RECEITAS DE PRATOS -BATE PAPO COM SABOR DO DIA 19/05/11

Algumas receitas:

SALMÃO CROCANTE

INGREDIENTES:
Filé salmão: 1,2kg, Gergelim preto: 200gr,
Farinha trigo para empanar, Gengibre: 01 colher de sopa, Tomates maduros (picados): 05, Leite de coco: 300ml, Clara ovo: 03, Ameixas vermelhas: 05, Azeite Carbonell, Sal, Limão: 03, Pasta de alho: 03 colheres de sopa, Alho: 04 dentes amassados: 02

MODO DE PREPARO: Temperar o filé com limão, alho e sal. Passar na farinha de trigo, na clara, no gergelim e fritar. Em uma frigideira aquecer o azeite, colocar o alho amassado e quando este começar a dourar, adicionar o gengibre picado, tomate, leite de coco e a ameixa processada. Ferver por poucos minutos. Servir à parte.

GNOCCHI DI ZUCA

INGREDIENTES: GNOCCHI

1,7 kg de batatas, 700gr de abóbora, 03 colheres de sopa de queijo parmesão ralado fino, 02 ovos, 02 xícaras de farinha de trigo, Sal e pimenta do reino a gosto

MOLHO BRANCO: 03 colheres de sopa de manteiga, 60 Camarões, 300ml de creme de leite fresco, Salsinha picada a gosto, Sal e pimenta do reino a gosto, pitada de noz moscada.

MODO DE PREPARO: GNOCCHI: Cozinhe as batatas e a abóbora e esprema para fazer um purê. Reserve. Junte a batata, a abóbora e os demais ingredientes. Misture tudo formando uma massa mais ou menos firme. Não amasse muito. Enrole a massa. Corte em cilindros de 2cm e polvilhe com a farinha de trigo. Em água fervente, cozinhe(aos poucos) até que eles subam a superfície.

MOLHO BRANCO: Derreta a manteiga e frite os camarões rapidamente, temperando com o sal e a pimenta do reino. Reserve. Na mesma panela, acrescente o creme de leite e deixe reduzir. Adicione a salsa e mexa.

MEDALHÃO DE ABOBRINHA COM PASTA DE BACALHAU AOS 4 QUEIJOS

ABOBRINHA:

INGREDIENTES: Abobrinhas italiana: 08 de +- 10cm, Sal

MODO DE PREPARO: Lavar as abobrinhas. Cortar em cilindros de 1,5 cm. Tirar as sementes fazendo um buraco no cento deixando um fundo. Cozinhar em água fervente com sal até ficar al dente. Reservar fora da água.

PASTA DE 4 QUEIJOS E BACALHAU:

INGREDIENTES: Bacalhau: 1,0 kg, Queijo parmesão ralado: 300 gr, Requeijão cremoso: 300 gr, Queijo mussarela ralado: 300gr, Queijo gorgonzola: 200gr, Dentes de alho amassado: 4 unidades, Azeite Carbonell: 200ml

MODO DE PREPARO: Dessalgar e limpar o bacalhau. Cozinhe em água. Desfie. Em azeite doure o alho. Acrescente o bacalhau e doure. Reserve. Para a pasta, misture o parmesão, o gorgonzola e a mussarela. Numa panela, coloque azeite e o bacalhau reservado. Junte a mistura de queijo e mexa bem. Acrescente o requeijão cremoso, tempere com sal e misture até formar uma pasta. Recheie as abobrinhas com esta pasta. Salpique parmesão e leve ao forno para gratinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário