sexta-feira, 1 de julho de 2011

RECEITAS DO BATE PAPO COM SABOR- 30/06/11

Receitas de três itens do cardápio servido no Bate papo do dia 30/06/11. Formato Tapas

BACALHAU TROIS SAVEUR

INGREDIENTES:

Bacalhau dessalgado, sem pele e sem espinhas: 1,5kg

Pimentão vermelho sem pele e sem semente: 03

Cebola média ralada: 02 médias

Tomates cereja cortados em rodelas: 01 embalagem

Azeite Carbonell:

Pimenta do reino moída na hora:

Gengibre ralado: 01 colher de sopa

Vinho branco seco: 200ml

Sal se for necessário:

Dente de alho espremido: 02

Azeitonas pretas fatiadas: 150gr

Tomilho bem picado: 05 ramos

Salsa bem picados: 06 ramos

Queijo mussarela: 300gr

MODO DE PREPARO: Dourar o alho e a cebola ralada em 01 colher de azeite de oliva. Acrescente o tomate cereja cortado, o tomilho, a salsa e refogue por alguns minutos. Junte o gengibre e a pimenta do reino. Acrescente o vinho. Reserve mantendo quente. Cozinhe o bacalhau em água com leite (metade de cada um) por pouco tempo. Seque-o. Doure o bacalhau no azeite. Reserve mantendo-o quente. Asse o pimentão regado em um pouco de azeite. Retirar a pele e as sementes.

MONTAGEM: Sobre a colher, coloque o cubo de bacalhau. Sobre o bacalhau coloque, no mesmo formado, o pimentão e a mussarela. Finalize com uma fatia de tomate cereja e de azeitona preta. Regue com o molho obtido com o alho, o gengibre, a cebola, as ervas e o vinho.

SANDUICHINO DE BANANA VERDE COM QUEIJO E GELEIA DE PIMENTA

INGREDIENTES

Oleo de preferência canola ou girassal.

Banana da terra : 15 (verdes)

Sal: 1 colher de chá

Queijo minas fresco: 700gr

Requeijão: 350gr

Geléia de pimenta: 01 pote pequeno

Cebolinha: 3 maços

MODO DE PREPARO: Colocar em uma panela o óleo para esquentar. Descascar as bananas da terra, cortar em tiras de 0,5 cm. Com uma escumadeira colocar as tiras no óleo quente para fritar por 1 a 2 minutos. Retirar as bananas deitá-las no papel toalha e com auxílio de uma espátula de metal, prensar cada tira (uma a uma) até que as extremidades se abram. Fazer isso com as bananas ainda quentes. Voltar as tiras de banana para o óleo quente e deixar por mais 2 minutos até que as bananas fiquem douradas e crocantes. Retirá-las do óleo e deixar escorrer no papel toalha. Salpicar sal e deixar esfriar. Reservar. Misturar o queijo minas fresco com o requeijão amassar bem com um garfo para virar um creme. Reservar. Com uma espátula de patês, passar o creme de queijo em uma das tiras de banana. Distribuir a geléia de pimenta em todos as tiras. Fechar com a outra parte. Amarrar os sanduichinhos com a cebolinha.

Dicas: a banana da terra pode ser substituída por banana nanica bem verde e o óleo de canola pode ser substituído por óleo de girassol.

TABULE DE QUINOA COM MANGA

INGREDIENTES

1/2 kg de quinoa em grãos

1 cebola picada

2 maços de salsinha

1 lata de tomate pelado

100 ml de azeite de oliva extra virgem CARBONELL

2 limões

Sal a gosto

1 maço de hortelã

2 pitadas de pimenta síria em pó

2 pepinos

Torradas de pão sírio

2 mangas tipo Haden ou Tomy

MODO DE PREPARO: Deixe a quinoa de molho na água por 30 minutos. Depois leve para cozinhar numa panela por 10 minutos. Numa tigela misture a quinoa cozida com a cebola, o tomate pelado picado, a salsinha picada, o pepino picado, a manga cortada em cubos pequenos, o azeite, a hortelã picada, o suco de limão e tempere com pimenta síria e azeite de oliva extra-virgem. Sirva sobre fatias de torradas de pão sírio e folhas de alface roxa por cima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário