sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

RECEITAS - REVISTA BHNEWS- DANIELA MURAD

FLOR DE DAMASCO
INGREDIENTES:
200gr de damasco, 01 peça pequena de queijo de cabra(+-200gr), 70ml de azeite Carbonell Hojiblanca, 03 ramos de tomilho, sal, 30 espetinhos de madeira pequenos.
MODO DE PREPARO: Ferva 500ml de àgua. Coloque os damascos e deixem até ficarem macios. Retire e esfrie. Com uma faca de serviço, abra um dos lados do damasco e faça uma cavidade interna. Misture o queijo de cabra amassado ou processado, com o azeite. Tempere com o sal e o tomilho. Recheie os damascos. Aperte um pouco até obter o formato parecido de uma flor. Na parte inferior finque o palieto. (vide foto).

ESPETINHOS CAPRESE
INGREDIENTES: 30 tomatinhos sweet grape, 15 bolinhos pequenas de muçarela de bufala, 35gr de azeitonas verdes fatiadas, folhinhas de manjericão e vinagre aromatizado de ervas(receita neste blog), 30 palitinhos de madeira.
MODO DE PREPARO: Lave bem os tomatinhos e os seque. Parta ao meio as bolinhas de muçarela. Espete no palitinho, metade da bolinha de muçarela, uma fatia de azeitona, prenda uma folhinha de manjericão e finalize com um tomatinho. Sirva o vinagre a parte. (vide foto)

BATATINHAS BABY RECHEADAS
INGREDIENTES: 40 gr de presunto de parma, 30 batatinhas baby, 80gr de queijo roquefort, 03 colheres de iogurte natural, 70gr de cream cheese, pimenta do reino, sal.
MODO DE PREPARO: Lave bem as batatas. Coloque-as para cozinhas em água com sal deixando-as al dente. Coloque-as em água gelada para cortar o cozimento. Reserve.
Para o creme (recheio), processe o queijo roquefort, o cream cheese, o iogurte. tempere com a pimenta do reino. Utilizando um boleador, faça uma cavidade nas batatas, retirando parte do miolo da batata. Recheie com o creme preparado. Faça tiras finas, no sentido do comprimento, com o parma. Enrole formando uma flor. Coloque em cima da batata junto ao recheio. Leve ao forno, pre aquecido, por 3 minutos. Sirva quente. (vide foto)

FAROFA NATALINA
INGREDIENTES: 300gr de farinha de mandioca em flocos,02 colheres de sopa de manteiga, 70gr de frutas cristalizadas, 50gr de passas pretas, 01 colher de sopa de cebola picada, 01 colher de sopa de azeite Carbonell seleção especial, sal a gosto, 01 colher de sopa de ciboulette
MODO DE PREPARO: Numa panela aquecida, derreta a manteiga. Doure a cebola. Adicione a farinha de mandioca. Adicione as frutas e as passas. Tempere com o sal. Finalize com o azeite.
Salpique ciboulette bem picada.
Uma outra opção e acrescentar ovos mexidos logo após dourar a cebola. Seguir o modo de preparo. Optei por servir com um tender.




Nenhum comentário:

Postar um comentário