sexta-feira, 9 de março de 2012

receitas dos pratos servidos no Bate Papo Com Sabor- dia 08/03/12

BACALHAU NO CHAMPANHE

INGREDIENTES:

2 postas bacalhau (150g cada)
2 fatias bacon
150ml champanhe
150ml suco laranja
4 tomates (cereja)
4 ovos codorna
6 azeitonas (azapa)
8 batatinhas baby
4 dentes alho
1 cebola branca
04 colheres de sopa de azeite Carbonell
Cheiro verde
Papel alumínio
MODO DE PREPARO:

Dessalgar o bacalhau (24h, 8 trocas de água na geladeira) envolva as postas de bacalhau no bacon, colocar numa assadeira forrada com papel alumínio, untar com azeite. Colocar as postas, acrescentar o champanhe e o suco de laranja. Fechar bem o envelope de alumínio e levar ao forno por 30 minutos em 180º, o bacalhau estará cozido, reserve. Em uma frigideira dourar o alho, murchar a cebola. Despejar o caldo que sobrou do assado. Acrescentar as batatinhas já cozidas (com casca), os ovos e as azeitonas. Por último, colocar os tomates, deixar ferver rapidamente para reduzir e despejar em cima do bacalhau, levar novamente ao forno para corar e tostar o bacon.

BERINJELA AO PESTO

INGREDIENTES:
1 beringela
2 tomates
1/2 cebola
1 dente de alho
mussarela: 1/2 fatia para cada rodela de berinjela
presunto: 1/2 fatia para cada rodela de berinjela
manjericão 02 molhos
castanha do para: 130gr
parmesão: 100gr
Azeite extravirgem Carbonell: 300ml
sal e pimenta do reino

MODO DE PREPARO:

Corte a beringela em fatias de 1 cm, coloque 3 fatias em uma forma e adicione sal em todas, em seguida coloque a forma inclinada para que a beringela solte a água, assim perde o amargo, reserve. Coloque água para ferver, retire o olho do tomate, na parte inferior faça um x suave na pele do tomate com uma faca, coloque na água fervendo, você vai perceber quando a pele começa a soltar, retire. Coloque em bowl ou tigela com água gelada.Retire a pele do tomate as sementes e pique em cubos.

Em uma panela refogue a cebola o alho, adicione os tomates refogue, (você pode colocar um colher de sopa de extrato para dar uma cor) sal e pimenta a gosto.

Bata os tomates em um liquidificador, passe na peneira, reserve.

Em um processador adicione o manjericão umas 30g, 6 castanhas do pará, o parmesão e um fio de azeite, bata, triture bem a castanha para não ficar com pedaços grandes. Retire em um bowl ou tigela, adicione mais azeite devagar, misturando sempre até ter uma consistência de molho, adicione sal e pimenta do reino a gosto, reserve.

Passe as fatias de beringela na água para retirar o sal.

Em uma frigideira coloque um fio de azeite para grelhar as fatias de beringela. (O ponto da frigideira você terá quando com uma colher você conseguir cortar a casca da beringela). retire e reserve.

Comece a montar coloque uma fatia de beringela coloque sal e pimenta, uma fatia de presunto dobrada 2 vezes, uma fatia de mussarela dobrada 2 vezes, um pouco de molho, outra fatia de beringela coloque sal e pimenta, uma fatia de presunto dobrada 2 vezes, uma fatia de mussarela dobrada 2 vezes, um pouco de molho, uma fatia de beringela coloque sal e pimenta, parmesão ralado. Leve ao forno pré aquecido 180º por 8 minutos. Retire do forno coloque no centro do prato, coloque o pesto por cima da torre, sirva em seguida.

CAMARÃO AO CREME DE QUEIJO

INGREDIENTES:

Camarão médio limpo: 500gr
Manteiga: 50gr
Creme de leite: 01 lata

Conhaque: ¼ de xicara
Cebola ralada: 03 colheres de sopa
Requeijão
Mostarda: 01 colher de sobremesa
Parmesão ralado: 50gr
Sal
Pimenta-do-reino preta
Caldo de peixe: 15gr
Farinha de rosca para polvilhar

MODO DE PREPARO:

Numa panela aquecida, coloque o azeite e refogue a cebola. Acrescente o conhaque, o caldo de peixe. Acrescente os camarões. Tempere com o sal e a pimenta.

Misture bem.

Adicione pedaços de manteiga sobre ele todo. Reserve. Em seguida prepare o creme com o creme de leite, a mostarda e o requeijão. Misture tudo. Depois coloque por cima dos camarões temperados e polvilhe com farinha de rosca misturada com parmesão. Leve para gratinar por 3 minutos na potência alta. Sirva a seguir.


HAMBURGUINHOS DE FRANGO EM CHEDDAR NA MASSA FOLHADA

INGREDIENTES

Caldo de galinha: 10g

Cebola de cabeça: 800g

Cheiro-verde: 100g

Massa folhada: 1kg

Peito de frango: 1kg

Queijo cheddar: 200g

Salsinha: 1 molho

Vinagre balsâmico: 10ml

MODO DE PREPARO

Moa a carne junto com a cebola, o alho, o cheiro-verde e a salsinha. Acrescente o caldo de galinha. Enforme em mini-hambúrguer de 3cm e reserve.

Massa:

Recorte a massa folheada em quadrado de 5cm e disponha os mini-hambúrgueres sobre ela com a cebola puxada no vinagre balsâmico. Coloque um pouco de cheddar. Feche e leve ao forno aquecido em 160º até a massa ficar crocante.

ROSBIFE EM CROSTA DE ERVAS, MOLHO DE CAFÉ NA PIADINA

INGREDIENTES:

Filé mignon: 1kg

Manjericão: 05 ramos- folhas

Tomilho: 06 ramos- folhas

Salvia: 05 folhas

Alecrim: 03 ramos- folhas

Salsa: 07 ramos- folhas

Cebolinha: 05 ramos

Manteiga: 03 colheres de sopa

Azeite extra virgem Carbonell: 130ml:

Sal e pimenta do reino

MOLHO:

Manteiga: 01 colher de sopa
Cebola ralada: ½ unidade
Conhaque: ½ xicara
Molho inglês: 01 colher de sopa
Farinha de trigo: 01 colher de sopa
Creme de leite fresco: 50ml
Café forte: 50ml
Páprica picante: 01 colher de chá rasa

Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Limpe a peça de file. Separa a cabeça.

Tempere com o sal e a pimenta do reino. Reserve. Junte todas as ervas e pique finamente. Passe os filés no azeite e depois nas ervas até formar uma crosta.

Em uma frigideria aquecida, coloque a manteiga e o azeite. Sele os filés até atingir o ponto de rosbife. Reserve mantendo aquecido.

MOLHO DE CAFÉ:

Numa frigideira aquecida, coloque azeite e algumas aparas de carne. Faça um fundo. Retire as aparas e descarte. Na mesma frigideira coloque manteiga e frite a cebola até murchar. Junte o conhaque e deixe evaporar um pouco. Adicione o molho inglês, a farinha de trigo e misture até começar a dourar. Abaixe o fogo e acrescente o creme de leite fresco e o café, mexendo sempre, até engrossar. Tempere com a páprica e sal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário