sexta-feira, 16 de novembro de 2012

COZA- SUA HISTÓRIA

CONHEÇAM MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA COZA.

A ideia começou a tomar forma em 1983, na cidade de Caxias do Sul. Foi lá, na serra gaúcha, que o descendente de imigrantes italianos, Rudy Luiz Zatti, fundou a Coza, uma empresa  que já nasceu com o objetivo de inovar para facilitar. Entre os produtos fabricados, estava o primeiro  saca-rolhas em plástico com mecanismo de extração da rolha produzido no Brasil.

Em 1987, com o falecimento do empresário, a esposa de Vera Zatti e sua filha mais velha, Cristina,  assumiram a empresa. Com elas, vieram formas e cores mais femininas em produtos ainda mais modernos.  O plástico descobriu que tinha o direito de ser mostrado.

Pesquisando novas tecnologias e matérias-primas de última geração, a Coza criou produtos especiais  para microondas e lavalouças, investiu na resistência do polipropileno, criou texturas mais suaves e passou a oferecer tons translúcidos e cores especiais. Vieram prêmios em design, a assinatura de artistas consagrados, a liderança no segmento nacional de utilidades plásticas com design.

Atualmente, são cerca de 300 produtos nas linhas Utilidades, Organizadores, Lumi, Banho, Personal e Pet. Formas diferenciadas que oferecem o que há de melhor no mundo do design. Para todos.

No início de 2012, a Coza foi adquirida pelo Grupo Brinox, um dos maiores fabricantes de utilidades domésticas do Brasil e que, desde 2011, possui uma parceria estratégica com o fundo de investimento Southern Cross.

Nenhum comentário:

Postar um comentário