domingo, 1 de junho de 2014

FESTIVAL VER-O PESO- BELÉM-PA

FESTIVAL VER-O-PESO, EM BELÉM/PA,  COM O CHEF LEANDRO PIMENTA.
CURSOS, ALMOÇOS, JANTAR DAS BOIEIRAS, DOCA, JANTAR HARMONIZADO

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE: http://www.veropesodacozinhaparaense.com.br/v2014/apresentacao.php


EXTRAIDO DO BLOG: pelas ruas de belém:

JANTAR DAS BOIEIRAS

INTEGRAÇÃO E INCLUSÃO - SABOR ESPECIAL NA GASTRONOMIA
Um dos momentos mais agradáveis do Jantar das Boieiras, todos os anos, é conversar com elas, ouvir o relato de seus pratos, sentir a alegria do reconhecimento social/profissional da sociedade ao seu trabalho. Os olhos brilham, na felicidade da experiência de trocar ideias com chefs estrelados, entre os mais famosos do Brasil. Este ano, todos os chefs parceiros das boieiras foram de outros Estados, dando um peso muito especial à troca de conhecimentos. Esse é o grande trunfo deste evento, que integra e brilha no festival gastronômico Ver-O-Peso da Cozinha Paraense.
Se alguém que não vive aqui pelas ruas de Belém estiver boiando com o conceito de boieiras, fique sabendo que o nome carinhoso com que são identificadas as cozinheiras que fazem seus alimentos, a boia, em barracas na feira do Ver-O-Peso, para uso dos que lá trabalham e dos milhares de visitantes que a feira recebe diariamente. São das mais legítimas tradutoras da tradição alimentar paraense.
Foi assim a memorável noite do último sábado (30/05) na Fundação Curro Velho, reunindo dez duplas de boieiras e chefs, que você encontra relacionadas em posts anteriores, logo abaixo.
Não estive em todos os boxes e apresento a seguir os visitados e provados.
Nomes paraenses, nacionais e internacionais farão de Belém a Meca da Gastronomia no período de 01 de maio a 01 de junho.

Contando com o circuito gastronômico, que será iniciado no dia 01 de maio, o Festival terá um mês de programação – que incluirá exposição, aulas, fóruns e jantares, envolvendo a população e profissionais de diversos segmentos da culinária nacional e local.

O maior festival de Gastronomia do Norte do Brasil chega à décima segunda edição e celebra o legado






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário