sexta-feira, 17 de outubro de 2014

MGTV 1ª EDIÇÃO- 17/10/2014

OPÇÕES DE CARNES COM MENORES CUSTOS-

VIDEO LINK: http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/t/mgtv-1a-edicao/v/com-o-aumento-da-carne-variar-o-cardapio-e-opcao-para-gastar-menos/3703327/

RECEITAS:
RABADA COM MANDIOCA
INGREDIENTES (06 porções)
Rabada cortada em pedaços: 1,5kg
Mandioca cortada em rodelas: 500gr
Cebola cortada em rodelas: 02 médias
Alho: 02 dentes em lâminas
Cheiro verde (salsa e cebolinha): a gosto
Azeite Carbonell: 4 colheres de sopa (60ml)
Pimenta do reino: a gosto
Sal: a gosto
Tomate sem pele: 04 unidades
Agrião: ½  maço (so as folha
Água fervente: 1,5 litros (pode ser caldo de carne)
MODO DE PREPARO: Utilizando uma panela de pressão (BRINOX), doure o alho e a cebola no azeite. Adicione os cortes da rabada e doure-os de todos os lados. Adicione o sal e a pimenta.Mexa bem. Adicione a água fervente cobrindo a rabada mais uns 3 dedos de altura. Leve ao cozimento por 15 minutos, após pressão. Verifique o cozimento da rabada. Já estando macia, adicione a mandioca e o tomate. Volte ao cozimento em pressão por mais 15 minutos. Verifique o cozimento. Caso a mandioca esteja cozida e a rabada ainda não, reserve as mandiocas e continue o cozimento da rabada. Quando finalizado o cozimento, retorne a mandioca para a panela de pressão, sem tampar, e adicione as folhas de agrião e deixe até murcharem. Sirva quente.                Acompanha arroz branco.
SOBRECOXA DE FRANGO RECHEADA- ROLÊ
INGREDIENTES: (06 PORÇÕES)
Sobrecoxa de frango: 06 unidades
Pimentão vermelho, amarelo e verde em tiras finas: 1/3 de cada (médios)
Abobrinha italiana em tiras: 01 pequena
Tomilho: 03 ramos (utilizar somente as flores)
Salvia: 04 folhas picadas
Sal e Pimenta do reino: a gosto
Caldo de galinha: 2,5 litros
Azeite extravirgem Carbonell: 02 colheres de sopa (30ml)
MODOS DE PREPARO: Desosse a sobrecoxa cortando na lateral e no sentido do comprimento. Raspe próximo ao osso. Retire o osso, obtendo um bife. Sobre um plástico bata um pouco até obter uma espessura uniforme. Tempere com sal, pimenta, tomilho e salvia. Sobre cada bife, distribua as tiras de pimentão e de abobrinha. Enrole utilizando filme PVC, apertando bem, e dando um nó nas pontas. Vamos obter um bife rolê. Leve ao cozimento, no caldo de galinha, por aproximadamente 30 minutos.  Após cozimento, retire o filme PVC. Em uma frigideira aquecida, adicione o azeite. Doure os bifes roles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário