segunda-feira, 24 de novembro de 2014

REPORTAGEM SOU BH

Personal Chefs fazem a ceia do seu natal e entregam prontinha na sua casa

Redação Sou BH - 21/11/14 as 16:25 - Atualizado em 21/11/14 as 17:32
Ceia de Natal
CEIA DE NATAL PODE SER ENCOMENDADAFoto: Reprodução Viva sua casa Viva
Natal está chegando e você não quer ficar o dia todo na cozinha preparando a comida, não é mesmo? Chegou a hora de entrar em contato com um personal chef para pedir suaCeia de Natal. Sim! Este serviço existe e é feito por uma pessoa especializada, que prepara a ceia para você e entrega em casa, incluindo uma aulinha de harmonização com bebidas, além da decoração da mesa.
Carlos Pita é personal chef há mais de 15 anos e já recebeu 58 encomendas para a Ceia de Natal deste ano. “Pretendo atender até 200 pedidos”, conta o chef. “Esse número eu consigo atender com a qualidade do meu trabalho”, afirma.
Pita diz que a encomenda começa com a apresentação docardápio para os clientes. “Estou oferecendo 12 opções de entrada, sete opções de prato principal com carne, sete acompanhamentos e três opções de sobremesas. Desde o primeiro contato com o cliente já inicio a orientação sobre a harmonização com a bebida”, diz.
A preparação começa no dia 22 de dezembro, quando o chef reúne sua equipe que conta com dez profissionais, para iniciar o processo de produção. “Neste dia começo a temperar as carnes e picar os legumes. É uma fase de pré-produção. Já no dia 24, é a produção propriamente dita. A partir das 15h começo a entregar a ceia. Este processo vai até às 19h” afirma. Segundo Pita, alguns clientes optam por buscar a ceia e, em alguns casos o chef fornece também os talheres e louças, todas descartáveis e de excelente qualidade. “Tem alguns materiais que parecem que são mesmo de porcelana”, conta.
Há cinco anos fazendo ceias de natal personalizadas, o chef diz que sempre agradou seus clientes. “Alguns chegam a tirar foto da mesa e me mandar para eu orientar na colocação dos pratos e da ornamentação da mesa,” diz orgulhoso.  Pita agora não vai mais até a casa dos clientes. “Todos queriam que eu acompanhasse, mas não dá mais. São muitos clientes,” justifica.  O chef diz que manda toda a orientação para a arrumação da ceia por escrito e deixa o seu contato para qualquer emergência.
Segundo Pita, os valores giram em torno de R$40 a R$80 por pessoa e, no caso dele, deve ser entregue um sinal, e no dia 22 o pagamento final, sempre em cash.

Algumas padarias também costumam assar peru e leitão, mas se apresse em reservar o forno. O Natal está batendo na porta.


http://www.soubh.com.br/materias/comer-e-beber/ceia-de-natal-pratica-e-com-qualidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário