quinta-feira, 9 de abril de 2015

MGTV- 1ª EDIÇÃO- REDE GLOBO- 09/04

HOJE TEVE RECEITA DELICIOSA DE MACARRÃO ¨NINHO¨ AO FORNO.
MGTV 1ª EDIÇÃO REDE GLOBO MINAS
APÓS AS 14 HORAS POSTAREI O LINK E A RECEITA.

http://g1.globo.com/minas-gerais/videos/t/mgtv-1a-edicao/v/chef-de-cozinha-carlos-pitta-ensina-receita-de-marcarrao-ninho-ao-forno/4098111/;

MACARRÃO NINHO AO FORNO

INGREDIENTES:
500g macarrão ninho: 500gr (01 pacote)
Molho de tomate: 500ml (01 vidro)
Carne moída: 300gr
Requeijão cremoso: 01 copo
Presunto: 200gr em cubos pequenos
Salsa e cebolinha picadas: a gosto
Sal e pimenta do reino: a gosto
Cebola picada: 02 médias
Alho: 04 dentes
Azeite extravirgem carbonell: 02 colheres de sopa

MODO DE PREPARO: 
Para preparar a carne, refogue uma cebola com dois dentes de alho no azeite. Adicione a carne moída e doure-a bem. Tempere com o sal e a pimenta do reino. Deixe secar o liquido formado. Reserve.
Para preparar o molho, refogue a outra cebola com os dois dentes de alho restantes. Adicione o molho de tomate e deixe ferver um pouco. Adicione a carne moída reservada e mexa bem até a mistura ficar homogênea. Adicione 1 litro de água quente ao molho. Tempere com o sal e a pimenta do reino. Deixe ferver. O molho fica mais liquido para que o macarrão cozinhe. Reserve.
Para preparar o recheio do macarrão, misture o presunto, o requeijão, a salsa, a cebolinha. Tempere com o sal se preferir. Reserve.

MONTAGEM:
Em um refratário, arrume os ninhos de macarrão cru, deixe um pequeno espaço entre eles para que possam crescer durante o cozimento. Coloque uma colher de sopa da mistura de requeijão no miolo de cada ninho. Adicione o molho em todo macarrão que deve ficar todo coberto para que o cozimento seja uniforme. Cubra com papel alumínio e leve ao forno à 180º por 1 e 1/2h. Retire do forno sirva quente.


OBS: Pode substituir o presunto por sardinha e ou Molho deatum em conserva- Gomes da Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário